segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

5,10,15,20 e até 50 anos de casamento!

Casamento, é divino, é sagrado? Não para todos. Hoje o casamento tem sido muito banalizado, deixou de ser algo importante, especial. As pessoas hoje se casam com o seguinte pensamento: “A gente casa, se não dê certo, a gente separa.” Tá certo que esse é a primeira solução que vem a mente  quando as coisas vão mal, ou o momento é de desespero. Mas será que valeria a pena sacrificar anos e anos vividos ao lado de uma pessoa por uma questão que talvez seja mínima em comparação a tudo que já viveram juntos?
Antigamente, o casamento tinha um grande significado, mas hoje a maioria das pessoas o consideram como um estilo de vida passageiro e momentâneo. Será que alguém que pensa dessa forma consegue ou conseguirá um dia ser feliz de verdade? Eis a questão, a grande questão! Não tem essa de dizer que ama a liberdade, que casamento é para fracos, que a vida de solteiro é muito boa, e é bom sim, até um determinado momento porque querendo ou não todo ser humano sente a necessidade de ter alguém ao seu lado, pra amar, cuidar, proteger, e se sentir amado, claro.
Pra falar a verdade, admiro bastante as pessoas que levam o casamento a sério e o consideram sagrado, e seja lá qual for o tipo de pessoa é visível a felicidade em seus olhos, e a satisfação de ser amado e ter alguém para amar. É tão bonito observar casais que completam 5,10,20,30,40 e até 50 anos de casamento juntos! Deve ser recompensador olhar pra trás e ver que todo esse tempo, mesmo com as dificuldades que a vida traz, ambos conseguiram superá-las e o sentimento que os uniu falou mais alto que qualquer provação.
É certo que não podemos dizer que o casamento é perfeito, um mar de rosas, mil maravilhas, só amor amor amor e mais nada. Porque essa união vem acompanhada de crises, brigas e discussões devido a incompatibilidade de pensamentos, e o fato de as personalidades serem diferentes. Mas seja lá como for o casamento tem que ser contínuo, as pessoas deveriam casar-se com o intuito de passar o resto da vida juntos, constituírem uma família e envelhecerem juntos. Bato palmas quando vejo velhinhos andando juntos, ou talvez nem andando, mas estão ali um ao lado do outro, de mãos dadas mostrando que o amor que sentem ainda é grande, é eterno.
Casar não é feio, não é vergonhoso, e não é humilhante. Pelo contrário, é satisfatório, é recompensador, quando as pessoas envolvidas levam em conta os princípios das Escrituras e aplicam nas suas vidas com o objetivo de serem podados, se tornarem pessoas melhores e mais flexíveis. Sejam solteiros, casados, divorciados, viúvos, todos têm a capacidade de reconhecer como casar é bom, e como é possível ser feliz ao lado de alguém seja por 1,2,3 anos... E até pelo resto da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário